Apresentação da biblioteca

Missão & Visão

Missão: Por meio de seus materiais informacionais e de seus serviços, atender à comunidade e aos pesquisadores em geral nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, favorecendo o acesso à informação e a produção do conhecimento.

Visão: Tornar os usuários da biblioteca em agentes autônomos no processo de busca, acesso e uso de informações bibliográficas.

Como solicitar a Ficha Catalográfica na Fachasul?

Para solicitar a ficha catalográfica clique aqui!

As fichas catalográficas podem ser utilizadas também para análise e interpretação de dados levantados durante uma pesquisa bibliográfica. É feita uma ficha para cada livro ou documento, contendo a classificação por autor, classificação dos conceitos contidos no material e a definição das principais categorias de análise. As partes desse tipo de ficha são: documento (tipo), classificação, conteúdo (resumo do conteúdo do documento) e análise dos dados.
No Brasil, as fichas catalográficas são obrigatórias em todas a publicações, conforme estabelecido pela Lei Federal 10.753/03. Para sua confecção é utilizados regras que seguem o código de catalogação Anglo-American Cataloguing Rules (AACR2). Deve ser impressa no verso da página de rosto.


Como solicitar?
1 - Preencher este formulário Clique Aqui!; 2 - Você receberá a ficha no seu e-mail cadastrado neste formulário.
Atenção: - Solicitar somente após a defesa. Em caso de Estágio somente quando não houver mais alterações no trabalho. Tempo médio para confecção da ficha: Três a cinco dias úteis. Importante enviar exclusivamente através deste formulário online. As informações fornecidas são de responsabilidade do solicitante.